Jornal ‘culpa’ Neymar por derrota e diz que jogadores envergonharam o Barça

Poucas horas após o Barcelona sofrer uma derrota surpreendente para o Valladolid por 1 a 0, pelo Campeonato Espanhol, a imprensa espanhola apontou um culpado pelo revés: o atacante Neymar. Em um artigo publicado neste domingo, o diário catalão ‘Sport’ afirma que “a adaptação do brasileiro está claramente em declínio” e que o bom início no clube “não teve uma sequência confirmada”.

O jornal julga ainda que o camisa 11 “perdeu a capacidade de improvisar e de participar” das partidas e lembra que o ex-santista tem atuado em uma posição diferente do que está habituado, cutucando assim o treinador do Barça, Tata Martino.

neymar_jornal

Em uma enquete organizada pelo site do ‘Sport’, questionando qual foi o jogador do Barça que mais decepcionou na partida do último sábado, Neymar foi o ‘eleito’ pelos torcedores com 56% dos votos, seguido pelo argentino Lionel Messi (27%), por Sergio Busquets (5%) e por Cesc Fábregas (3%).

Capa do jornal 'Sport' faz duras críticas aos jogadores e fala em vergonha
Capa do jornal ‘Sport’ faz duras críticas aos jogadores e fala em vergonha

Curiosamente, as críticas a Neymar foram feitas três dias após o atacante marcar três gols na goleada da seleção brasileira sobre a África do Sul por 5 a 0, em um amistoso disputado em Johanesburgo.

Mas as críticas do ‘Sport’ não estão restritas a Neymar. Por causa do fanatismo local de alguns veículos de comunicação da Espanha – o diário catalão é visivelmente a favor do Barça, assim como o ‘Marca’ tende para o lado do Real Madrid –, a capa do diário da Catalunha culpou os atletas pela derrota e foi mais duro ao estampar a seguinte frase: “Nos deu vergonha”.

Com a derrota de sábado para o Valladolid, o Barcelona pode ver o arquirrival Real Madrid abrir uma vantagem de quatro pontos na liderança do Espanhol. O time merengue soma 64 pontos, um à frente do Barça, e recebe, neste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, o Levante.

A ponta do torneio, no entanto, está atualmente com o Atlético de Madrid, que venceu o Celta de Vigo por 2 a 0.



Redação do Torcedores.com