Jornal alemão ‘descobre’ segredo do sucesso de Guardiola

Champions

Campeão do Mundial de Clubes da Fifa pelo Bayern de Munique e líder isolado do Campeonato Alemão, com 20 pontos à frente do segundo colocado Borussia Dortmun, o treinador Pep Guardiola teve o seu segredo de sucesso desvendado, ou quase isso.

Para o jornal alemão ‘Bild’, a receita não está em campo, ou seja, não adianta ter amplo conhecimento tático e acesso aos principais jogadores do futebol mundial. Com isso, o diário afirma que o técnico multicampeão ‘apela’ para uma amuleto fora dos gramados: sempre vestir uma peça vermelha, principal cor do time bávaro.

O ‘pulôver vermelho da sorte’ foi visto nas sete partidas que o clube disputou nesta edição da Liga dos Campeões da Europa. E o saldo atual é de seis vitórias e apenas uma derrota para o Manchester City. “Todo jogador de futebol tem um pouco de superstição, mesmo com algumas pequenas coisas”, afirmou certa vez o ex-jogador. 

guardiola_vermelho

Independente da vestimenta do treinador, o Bayern está muito próximo de garantir a classificação às quartas de final da Champions, uma vez que venceu o Arsenal por 2 a 0, em Londres. No duelo de volta, marcado para a próxima terça-feira (dia 11), o time alemão pode até perder por um gol que mesmo assim seguirá vivo na principal competição de clubes da Europa.

Vale recordar que, no início deste ano, o ‘Bild’ chegou a comparar Guardiola ao famoso físico Albert Einstein devido ao ótimo desempenho dos bávaros na temporada.

guardiola_Albert Einstein



Redação do Torcedores.com