‘Hooligans’ do Barça tentam agredir zagueiro Piqué após derrota

As cenas de selvageria de torcedores tentando, e até conseguindo, agredir jogadores após derrotas de suas equipes não é algo exclusivo do futebol brasileiro. Neste sábado, um grupo de Boixos Nois, espécie de hooligans seguidores do Barcelona, tentou agredir o zagueiro Gerard Piqué após a derrota do time catalão para o Valladolid por 1 a 0, pelo Campeonato Espanhol.

A tentativa de agressão ocorreu quando o defensor deixava o estádio José Zorrilla, local da partida. De acordo com a imprensa espanhola, um torcedor mais exaltado chegou a jogar uma moeda no atleta, mas não conseguiu acertá-lo.

Curiosamente, a imprensa espanhola apontou Piqué como o melhor jogador do Barça em campo na derrota para o Valladolid, que ocupa apenas a 18ª rodada do Espanhol.

Com a derrota, o Barcelona pode ver o arquirrival Real Madrid abrir uma vantagem de quatro pontos na liderança do Campeonato Espanhol. O time merengue soma 64 pontos, um à frente do Barça, e recebe, neste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, o Levante.

A ponta do torneio, no entanto, está atualmente com o Atlético de Madrid, que venceu o Celta de Vigo por 2 a 0. Também com 64 pontos, os Colchoneros estão à frente na tabela devido aos critérios de desempates.



Redação do Torcedores.com