Hernane marca, Fla vence e é 1º time classificado às semifinais

Não foi no ritmo contagiante do carnaval carioca, mas o Flamengo passou pelo teste em meio à folia e superou o Nova Iguaçu por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã. O time foi ajudado pelo gol contra de Jorge Felipe, no primeiro tempo, e contou com a estrela de Hernane para não atravessar o samba e frustrar os 13.845 torcedores (10.780 pagantes e renda de R$ 520.735,00) que deixaram a curtição de lado para prestigiar. Erick Foca descontou.

A nona vitória na Taça Guanabara colocou o Rubro-Negro nas semifinais do Carioca a quatro rodadas do fim da fase preliminar. Com 28 pontos, não pode mais ser alcançado por Nova Iguaçu ou mesmo pelo Botafogo, que ainda lutam para integrar o consolidado G-4. Na próxima quarta-feira, o rival é o Bonsucesso, na quarta-feira de Cinzas, no Raulino Oliveira. Já o Nova Iguaçu sustenta a quinta colocação, mas fica longe do objetivo da classificação. Com 16, são cinco pontos de distância para o Vasco. A equipe agora pega o Madureira.

FLAMENGO 2 x 1 NOVA IGUAÇU

Data e hora: 01/03/2014 (sábado), às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Cartões amarelo: Muralha (FLA) Rodrigo Almeida e Jorge Fellipe (NIG)
Gols: Jorge Fellipe, contra, aos 17min do primeiro tempo, Hernane, aos 10min, e Erick Foca, aos 22min do segundo tempo

FLAMENGO
Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Muralha, Gabriel, Elano (Marcio Araújo) e Everton (Negueba); Hernane (Alecsandro)
Técnico: Jayme de Almeida

NOVA IGUAÇU
Jefferson; Peter, Rodrigo Almeida, Jorge Fellipe e Amarildo; Paulo Henrique (Carlos Henrique), Rodrigo César, Geovani (Uallace) e Dieguinho; Zambi e Erick Foca
Técnico: Edson Souza

Veja os gols no Globo Esporte



Redação do Torcedores.com