Fifa fala em novo atraso do Itaquerão, mas construtora nega

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, surpreendeu em entrevista neste sábado, na Suíça, ao dizer que espera a entrega do Itaquerão apenas no dia 15 de maio, menos de um mês antes da abertura da Copa. Mas a construtora Odebrecht, responsável pela obra, reafirmou que o estádio do Corinthians ficará pronto em 15 de abril, conforme estava estipulado anteriormente.

“Estamos a 104 dias do primeiro jogo da Copa no Brasil, em São Paulo, um estádio que ainda não está pronto. E não vai estar pronto antes do dia 15 de maio”, afirmou Valcke, durante uma entrevista coletiva neste sábado, em Zurique, quando foi perguntado sobre as dificuldades que a Fifa está enfrentando nos preparativos para a realização do Mundial.

Inicialmente, o Itaquerão deveria ficar pronto em dezembro. Mas, com o acidente que provocou a morte de dois operários no final de novembro, houve um atraso de cerca de três meses na construção do estádio, o que fez a entrega das obras ser remarcada para o dia 15 de abril. Neste sábado, porém, Valcke deu um novo prazo para o palco de abertura da Copa.

Leia a notícia completa do Estadão:



Redação do Torcedores.com