ESPN promove discussão sobre ‘briga’ do Justin Bieber com Griffin; assista

Mês passado um Justin Bieber sem camisa, entrou no West Hollywood Starbucks procurando um café de maçã caramelado. Um dos baristas da loja de café aparentemente foi confrontado por Justin Bieber ao se recusar a servi-lo por estar sem camisa. Felizmente para o barista, o jogador de basquete do LA Clippers Blake Griffin estava sentando em uma mesa tomando um café, quando presenciou a cena e resolveu intervir. Eles começaram a gritar até que Griffin deu uma ‘porrada’ no cantor.

Um problema: o Starbucks não vende café de maçã caramelado

Na verdade este fato nunca ocorreu. A noticia saiu do site EmpireSports.co, um site que inventa noticias. Seu dono acha que as pessoas podem acreditar em basicamente quase tudo, e com isso posta noticias não verdadeiras para criar confusão. Com apenas alguns retweets a noticia entra na cabeça de milhões de pessoas e as discussões começam. Aproveitando que o ‘mundo’ odeia o Justin Bieber, esta noticia decolou facilmente.

140317_cover_275x330

A revista da ESPN fez uma matéria exatamente sobre este tipo de noticia, e a invasão dos ‘jornalistas’ da mídia social. O nome da edição é Conspiração e já esta fazendo muito sucesso nos EUA.

Abaixo um tweet da revista comentando a “#ConspiracyIssue” ( #EdiçãoConspiração ).

Captura de Tela 2014-03-15 às 10.41.22

Captura de Tela 2014-03-15 às 11.29.03

Assista a opinião e discussão na ESPN dos EUA sobre o fato ‘Griffin da um tapa na cara de Bieber’:

 

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.