Cristiano Ronaldo pode quebrar novo recorde contra Camarões; entenda

Eleito recentemente como o melhor jogador do mundo da temporada 2013, Cristiano Ronaldo é uma máquina de quebrar recordes. Nesta quarta-feira, no amistoso da seleção portuguesa contra Camarões, o craque do Real Madrid pode alcançar mais uma marca histórica se balançar as redes diante dos africanos. A partida em Leiria começa às 17h45 (horário de Brasília).

Caso consiga superar o goleiro camaronês, CR7 irá ultrapassar Pedro Pauleta como principal goleador do selecionado luso. Atualmente, os dois estão empatados com 47 gols. Cristiano Ronaldo alcançou este feito ao anotar o hat-trick (três gols) na vitória por 3 a 2 sobre a Suécia, pela repescagem à Copa do Mundo de 2014.

Pauleta, no entanto, soma menos jogos com a camisa da seleção portuguesa em comparação ao craque do Real Madrid. O ex-jogador, que se destacou pelo Paris Saint-German, disputou 88 jogos pelo selecionado luso. Já Cristiano Ronaldo soma 109 partidas e, contra Camarões, irá se igualar a Fernando Couto como o segundo jogador que mais defendeu o selecionado lusitano – o recordista é Luis Figo, com 127 jogos.

A estreia de Cristiano Ronaldo na seleção principal de Portugal foi em 20 de agosto de 2003, na vitória por 1 a 0 sobre o Cazaquistão. Mas o primeiro gol do melhor jogador do mundo de 2013 pelo seu país só foi sair na oitava partida, em 12 de junho de 2004. Na ocasião, o time que era dirigido pelo treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari foi derrotado pela Grécia por 2 a 1, pela Eurocopa de 2004.



Redação do Torcedores.com