Comparado a lesma, zagueiro argentino volta a ser alvo de gozações

Para a alegria do torcedor brasileiro, Martín Demichelis pode figurar na lista do treinador da seleção argentina, Alejandro Sabella, para a disputa da Copa do Mundo. Considerado um zagueiro lento, o jogador do Manchester City voltou a ser alvo da ira dos torcedores dos Citizens após o defensor falhar novamente em um pênalti cometido na derrota para o Wigan por 2 a 1. O revés custou a vaga às semifinais da Copa da Inglaterra.

Considerado um zagueiro lento, que o fez ser comparado a uma lesma, Demichelis foi apontado como o vilão na derrota deste domingo do City. O jogador cometeu um pênalti infantil sobre Fortune, aos 26 minutos do primeiro tempo. O lance ocasionou o primeiro gol do Wigan, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Inglês.

Demichelis foi alvo de gozações da torcida e comparado a uma lesma após pênalti em Messi
Demichelis foi alvo de gozações da torcida e comparado a uma lesma após pênalti em Messi

Além de ter sido alvo da fúria dos torcedores do Manchester City, o atleta argentino também foi criticado pelo ex-jogador e ídolo Gary Lineker, que disputou mais de 80 jogos pela seleção inglesa.

Exercendo atualmente a função de comentarista na rede de TV BBC, Lineker questionou a titularidade do jogador ao escrever a seguinte frase no Twitter: “A liderança do Wigan (no placar) não é tão surpreendente devido à presença de Demichelis desde o começo da partida”.

Entre outros comentários publicados no microblog, alguns torcedores apontaram que o defensor é mais lento para girar do que o transatlântico Titanic e que de nada adianta do City ter milhões de libras nos cofres se não sabe contratar um bom zagueiro.

 

Contratado em setembro do ano passado junto ao Atlético de Madrid por 5 milhões de euros, Demichelis já havia sido muito criticado após cometer um pênalti sobre o compatriota Lionel Messi na derrota do City para o Barcelona por 2 a 0, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. A falta, que deveria ter sido marcada fora da área, gerou a expulsão do zagueiro na partida diante dos catalães.

Confira o pênalti cometido por Demichelis sobre Fortune: 

Veja o pênalti do zagueiro cometido sobre Messi:



Redação do Torcedores.com