Com Seu Jorge e Mutantes, ESPN lança vídeo sobre as belezas da Copa; veja

“Beleza está em todos os lugares no Brasil”, canta Seu Jorge, ou melhor, o sambista/funk é quem narra o novo comercial da ESPN para a Copa do Mundo.

A ESPN, que detém os direitos de transmissão do Mundial de 2014 nos Estados Unidos, tem lançado comerciais descontráidos sobre “as belezas do Brasil”. Neste último, o canal norte-americano utilizou a música “Bat Macumba”. dos Mutantes, escrita por Caetano e Gilberto Gil.

“Escutamos muitas músicas brasileiras e nós adoramos a batida e a vibração dessa”, disse Seth Ader, diretor de marketing da ESPN, admitindo que não conhecia os Mutantes quando uma pessoa do seu departamento sugeriu a canção. “Muita coisa que escutamos era mais tranquila e para relaxar, precisávamos achar algo com energia!”, completou.

Ader gostou do conceito de misturar imagens da história da seleção pentacampeã do mundo com algumas imagens vintage, trazendo de volta algumas memórias.  “Acho que gostamos da ideia das coisas que são antigas, são novas de novo”, analisou. “Estávamos procurando alguma coisa que fosse bem autêntica e brasileira”, completou Ader, que compara os jogadores da seleção brasileira com estrelas de rock.

“Queríamos contar a história da cultura. O que diferencia a gente, é que precisamos contar a história da Copa do Mundo pelos olhos do futebol”, explicou o dirigente da ESPN. “Estávamos pensando se fazíamos em inglês ou em português. A voz do Seu Jorge é tão forte e dramática, que achamos que seria perfeito fazer em português, com legenda em inglês”.

“Beleza esta em toda parte no Brasil. Mas se você quiser ver beleza de verdade, olhe para as nossas estrelas.”

Procurado durante o Carnaval no Recife, por onde fazia um show, Seu Jorge disse que a ESPN o contactou para ser a voz da campanha há três semanas. O cantor já havia sido escalado para fazer um outro vídeo relacionado ao futebol, chamado ‘Festa Brasileira’ e dirigido pelo famoso diretor Spike Lee.

Veja aqui o vídeo do Spike Lee com Seu Jorge:

Aqui outro vídeo da ESPN sobre a Copa:

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.