Com rosto de Senna, Williams apresenta o visual do FW36

Depois de o brasileiro Felipe Massa ter se destacado nos treinos livres da pré-temporada da Fórmula 1, a Williams apresentou, nesta quinta-feira, a pintura do modelo FW36, que será usado na temporada 2014 da principal categoria do automobilismo mundial. Predominante branco, o monoposto ostenta as cores da Martini.

A tradicional fabricante de bebidas italiana foi confirmada como patrocinadora principal da equipe inglesa para 2014. A marca ainda fará parte do nome da escuderia comandada por Frank Williams durante este Mundial. Com isso, a Martini revive o esquema de cores visto pela última vez em 1975, com a Brabham.

“Estamos contentes de acolher a Martini na família Williams e apresentar oficialmente o nome Williams Martini Racing”, disse Frank Williams por meio de uma nota oficial. “A Martini e a Williams compartilham de uma rica história no automobilismo, e os valores de nossas marcas e a paixão pelas corridas tornam esta parceria apenas um ajuste natural. Será ótimo ver as listras tão características da Martini de volta à F1 mais uma vez e pela Williams”, acrescentou o dirigente.

No bico do carro, a equipe segue recordando o brasileiro Ayrton Senna, que correu pela escuderia em 1994. Nesta temporada, no entanto, o tradicional “S” dá lugar ao logo oficial das homenagens pelos 20 anos sem o ídolo brasileiro, que morreu em uma acidente durante o GP de San Marino, em Imola.

Bico do novo carro da Williams estampa o rosto do ídolo Ayrton Senna
Bico do novo carro da Williams estampa o rosto do ídolo Ayrton Senna

Além do lançamento do carro e do anúncio do acordo com a Martini, a Williams aproveitou para apresentar os pilotos que irão representar o time no próximo Mundial. Além dos titulares, Felipe Massa e Valtteri Bottas, os reservas Felipe Nasr e Susie Wolff também participaram do evento na sede da equipe.

A temporada deste ano da F1 começa em 16 de março, com o GP da Austrália, no Circuito de Albert Park, em Melbourne.



Redação do Torcedores.com