Com humor e rivalidade, Agassi bate Sampras em exibição em Londres

O Dia Mundial do Tênis não poderia contar com um duelo maior que o confronto entre dois dos maiores tenistas dos Estados Unidos. Em Londres, nesta segunda-feira, Pete Sampras e Andre Agassi se enfrentaram em um jogo-exibição bem-humorado, mas também com a velha rivalidade entre os ex-jogadores. Agassi levou a melhor por 2 sets a 0, com as parciais de 6/3 e 7/6(1).

Abrindo 3/0 logo no começo da partida, Agassi jogou o resto do primeiro set bem solto. Tanto que durante a parcial ele tirou sarro do próprio retrospecto negativo que teve contra Sampras na carreira profissional – ele perdeu 20 jogos e venceu 14.

– Estou tão animado por estar ganhando. Só estou 15 anos atrasado, mas tudo bem – brincou o carequinha.

O segundo set foi mais sério. Do alto dos 42 anos, Sampras, 14 vezes campeão de Grand Slam, maltratou Agassi com várias deixadinhas. Dono de oito títulos de Grand Slam, Agassi conseguiu manter-se vivo no set e forçou o tie-break. Mais sólido, ele fechou a partida vencendo o game de desempate.

– Não há muito o que fazer contra Pete. Eu trocaria essa vitória por outras que perdi para ele – disse Agassi, ao final da partida.

Veja a noticia completa no Globo Esporte



Redação do Torcedores.com