Com hat-trick de Neymar, Brasil goleia antes da lista final para a Copa

No último teste antes da convocação final para a Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira não teve dificuldades para vencer, nesta quarta-feira, a África do Sul por 5 a 0, no estádio Soccer City, em Johanesburgo. O destaque da partida foi o atacante Neymar, que anotou três gols, enquanto que Oscar e o estreante Fernandinho completaram a goleada.

A lista dos jogadores que irão disputar o Mundial será divulgada no dia 7 de maio. Até lá, o treinador Luiz Felipe Scolari irá acompanhar de perto os atletas já testados. A apresentação para iniciar os preparativos para o torneio da Fifa está marcada para o dia 27 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Com grupo fechado para a Copa, o Brasil só volta a campo em 3 de junho, quando irá enfrentar o Panamá, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Três dias depois, o rival será a Sérvia, no Morumbi, em São Paulo.

O amistoso na África do Sul desta quarta-feira ainda serviu para a Confederação Brasileira de Futebol e a Nike apresentarem os uniformes que serão usados no Mundial. No primeiro tempo, os pentacampeões do mundo vestiram o tradicional uniforme amarelo e azul, enquanto que na etapa final a vestimenta foi totalmente azul.

Diante de um adversário modesto, que sequer conseguiu uma vaga na Copa e que ocupa apenas a 64ª colocação do ranking da Fifa, o Brasil se impôs e abriu o placar logo aos 9 minutos de bola rolando.

Após receber um longo passe de Hulk, o meia Oscar bateu na saída do goleiro sul-africano Williams. Mas com a vantagem no placar, a equipe dirigida por Felipão se acomodou e só voltou a balançar a rede aos 40 minutos. Após ser lançado, Neymar partiu em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado para fazer 2 a 0.

Após o intervalo, a seleção brasileira seguiu impondo o ritmo de jogo e chegou ao terceiro gol com apenas 20 segundos de bola rolando. Apagado em campo, Fred tocou para Neymar, que deu um bonito toque para encobrir o goleiro rival.

Com a ampla vantagem no placar, Felipão promoveu uma série de mudanças, mas deixou em campo durante toda a partida os novatos Rafinha e Fernandinho, que haviam sido chamados pela primeira vez pelo treinador. E foi pelos pés do volante do Manchester City que o Brasil marcou mais um. De longa distância, Fernandinho soltou uma bomba para superar Williams.

Fernandinho (e) celebra seu gol com Luiz Gustavo // Crédito: Jefferson Bernardes/VipComm
Fernandinho (e) celebra seu gol com Luiz Gustavo // Crédito: Jefferson Bernardes/VipComm

FICHA TÉCNICA:

ÁFRICA DO SUL: Williams; Nthete, Ngcongna, Khumalo (Xulu) e Matiaba; Furman, Jali (Zungu), Claaasen (Ndlovu) e Serero; Parker (Patosi) e Rantie (Manyisa).
Técnico: Gordon Igesund

BRASIL: Júlio Cesar; Rafinha, Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo (Daniel Alves); Fernandinho, Paulinho (Luiz Gustavo) e Oscar (Willian); Hulk (Ramires), Neymar e Fred (Jô).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Local: Soccer City, em Joanesburgo, na África do Sul
Árbitro: António Caxala
Assistentes: Jerson Emiliano e Júlio Lemos
Gols: Brasil: Oscar, aos nove minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 40 minutos do primeiro tempo, aos 20 segundos do segundo tempo e aos 45 minutos do segundo tempo; e Fernandinho, aos 33 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Ramires

Veja os gols:



Redação do Torcedores.com