Com dois a menos, Botafogo leva gol nos acréscimos e perde no Equador

Um castigo aos 46 minutos do segundo tempo impediu um ponto heroico do Botafogo na noite desta quarta-feira, no Equador. Na altitude de Sangolquí, a equipe alvinegra, com dois jogadores a menos, perdeu por 2 a 1 para o Independiente del Valle, que chegou ao triunfo em lindo chute de Sornoza nos acréscimos. O Alvinegro teve Bolívar (autor do gol brasileiro) e Edilson expulsos aos 29 minutos do segundo tempo, após lance polêmico (um fez a falta e outro reclamou), quando o duelo estava empatado. Núñez havia aberto o placar para os equatorianos.

Ao menos o revés não tira a equipe carioca da liderança do Grupo 2. Beneficiado pela igualdade entre San Lorenzo e Unión Española, o Botafogo, com quatro pontos, manteve a ponta, mas agora com a mesma pontuação de equatorianos e argentinos.

O Alvinegro tem a seu favor o fato de jogar as duas próximas partidas no Maracanã. Na terça-feira, pegará novamente o Independiente del Valle, às 22h. Depois, no dia 2 de abril, recebe a Unión Española, encerrando sua participação diante do San Lorenzo, na Argentina, no dia 9 de abril. Os dois primeiros avançam para as oitavas de final. Antes disso, pelo Carioca, o Botafogo, já sem chances de classificação, volta a campo no próximo sábado, contra o Boavista, em Bacaxá.

FICHA TÉCNICA:

INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU: Librado Azcona, Christian Nuñez, Andrés Lamas, Fernando León (Gabriel Cortez) e Mario Pineida (Armando Solis); Jonathan González, Mario Rizotto, Henry León (Julio Angulo) e Fernando Guerrero; Junior Sornoza e Daniel Angulo. Técnico: Pablo Repetto

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolivar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro (Bollati); Wallyson (André Bahia) e Ferreyra (Lucas Marques). Técnico: Eduardo Hungaro

Local: Estadio Municipal General Rumiñahui, em Quito (Equador)
Árbitro: Manuel Garay (Peru)
Assistentes: Raúl Cruz (Peru) e Bravulio Cornejo (Peru)
Cartões amarelos: André Bahia e Gabriel (Botafogo)
Cartões vermelhos: Bolívar e Edílson (Botafogo)
Gols: Bolívar, aos 13 minutos, Christian Nuñez, aos 26min, Junior Sornoza, aos 45min do segundo tempo

Leia a notícia completa do Globo Esporte.com:



Redação do Torcedores.com