Com cano alto, empresas inovam em chuteiras para a Copa; confira

Depois de as cores terem dominado o mundo das chuteiras, as gigantes Nike e Adidas resolveram revolucionar de vez o mercado de calçados destinados para a prática do futebol. Faltando menos de 100 dias para o início da Copa do Mundo do Brasil, as multinacionais apresentaram chuteiras de cano alto que alguns craques irão desfilar no Mundial de 2014.

Em evento realizado nesta quinta-feira, em Barcelona, a Nike convocou o meia Andrés Iniesta para divulgar a Flyknit Magista, que lembra os tradicionais tênis de cano alto utilizados por atletas de basquete. A chuteira tem a mesma tecnologia do tênis Flyknit, com um conjunto de meia integrada à chuteira.

“O ajuste desta chuteira é tão diferente que eu não penso sobre isso quando eu estou usando. Ela me permite me mover com mais confiança. É diferente de tudo que já vimos antes”, disse Iniesta. Assim como o craque do Barça, o zagueiro brasileiro Thiago Silva, do Paris Saint-German, também usará o modelo no próximo Mundial.

Meia do Barça, Iniesta apresenta nova chuteira da Nike para a Copa no Brasil
Meia do Barça, Iniesta apresenta nova chuteira da Nike para a Copa no Brasil

Já a Adidas não deixou barato e também apresentou nesta quinta-feira um modelo revolucionário: Primeknit FS, que acopla a meia à chuteira e dá mais segurança para os músculos da panturrilha. Com o slogan “Lidere. Não copie”, a gigante alemã não deu mais detalhes do novo modelo, mas a empresa que patrocina o craque argentino Lionel Messi postou no Twitter o seguinte texto: ”A primeira chuteira ‘tudo em um’ do mundo”.

Confira o vídeo de lançamento da Flyknit Magista:



Redação do Torcedores.com