Com bênção de padre, Corinthians realizada primeiro treino no Itaquerão

O primeiro treinamento do Corinthians em seu novo estádio, na manhã deste sábado, deu uma pequena mostra do que serão os jogos oficiais da equipe na arena, que segue em obras em Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo. Enquanto os jogadores pisavam pela primeira vez no gramado, cerca de 200 operários deram clima à atividade comandada por Mano Menezes. O local será palco de seis jogos da Copa do Mundo de 2014, incluindo a partida de abertura entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho.

Após o aquecimento, os jogadores foram divididos em duas equipes para a disputa do popular rachão. Sem a utilização das traves oficiais, o recreativo foi disputado em campo reduzido e com cones sendo utilizados como balizas. Jadson fez o primeiro ‘gol’ da equipe profissional.

O padre Rosalvino, que cuida de umas das paróquias do bairro, fez uma oração antes do início do treino, sendo aplaudido pelos jogadores na sequência. Não faltou água benta para o gramado. Até mesmo os jornalistas acabaram “abençoados” pelo religioso.

arena_corinthians02

Leia a notícia completa do Lance:



Redação do Torcedores.com