Classico histórico entre Man Utd e Liverpool pode definir Liga Inglesa

Dois maiores campeões ingleses, Manchester United e Liverpool também são responsáveis por protagonizar a maior rivalidade do país.

A briga constante por títulos, que tornou o jogo num grande clássico, não se repete nesta temporada, mas os dois times têm grandes interesses na vitória – além, claro, de bater o rival. Os Reds são vice-líderes, enquanto o United, apenas 6º, tenta, enfim, se encontrar.

Provavel escalação do clássico:

Man Utd v Liverpool

Em 2009, o Old Trafford, apelidado de Teatro dos Sonhos, se transformou em pesadelo para o mandante Manchester United. Isso porque o Liverpool não ligou para a torcida adversária e, de virada, venceu por 4 a 1. Aos 23min, Park Ji-Sung foi derrubado por Pepe Reina, e o árbitro marcou pênalti. Cristiano Ronaldo converteu e abriu o placar para os Red Devils.

A reação fulminante dos Reds começou aos 28min do primeiro tempo, quando Fernando Torres aproveitou vacilo de Nemanja Vidic para empatar. A virada veio aos 44min com Steven Gerrard, que converteu penalidade sofrida por ele mesmo. No segundo tempo, Vidic falhou novamente, foi expulso, e o brasileiro Fábio Aurélio, em cobrança de falta, ampliou para o Liverpool. Nos acréscimos, Andrea Dossena mandou por cobertura em Edwin van der Sar para decretar a vitória por 4 a 1 sobre a equipe de Manchester.

Relembre abaixo alguns confrontos históricos!

tumblr_n2h223iX5U1r9edlso1_500

Aqui alguns Man Utd x Liverpool:

tumblr_n2hbi7q7YA1qlym8ko1_500

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.