Cadeirantes fazem manobras radicais na MegaRampa; assista

“Você só vive uma vez, por isso seja o melhor no que fizer”. Com essa frase de efeito, o norte-americano Aaron Fotheringham, de 23 anos, conhecido como “Wheelz”, respirou fundo e se atirou com uma cadeira de rodas de cerca de 20 metros de altura da MegaRampa, de Bob Burnquist, na Califórnia.

Wheelz_Unit-6

Wheelz (rodas, em inglês), como é conhecido, anda com um cadeira especial, mais leve e com amortecedores nas quatro rodas, utilizada por ele para andar em pistas de skate e até em saltos inacreditáveis do alto de rampas como a do festival Nitro Circus e a imensa MegaRampa.

Utilizar equipamentos básicos de proteção, como capacetes, luvas e cotoveleiras, parecem não ser o suficiente para o destemido Wheelz. Na primeira descida da rampa de Bob, o tombo foi feio. Mesmo assim, ele não desistiu após perder um dente frontal em uma das quedas.

20131206_WheelzVonderVolke_03

Carismático, sua paixão pelos esportes com excesso de adrenalina chegam a transformar seu treinamento em obsessão. Voltar inteiro de manobras como backflips e frontflips (cambalhotas de frente e de costas) fazem de Wheelz uma das principais atrações dos eventos que participa.

Assista ao Wheelz no Nitrus Circus:

Assista ao video do Wheelz na Megarrampa:

fonte:UOL



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.