Bayern bate Leverkusen, aumenta série de vitórias e pode ser campeão em 10 dias

Cada vez mais próximo, o título do Bayern de Munique no Campeonato Alemão já tem até uma data para ocorrer: 25 de março. Esse prazo se tornou real após o time bater o Bayer Leverkusen por 2 a 1 na Allianz Arena, neste sábado, pela 25ª rodada e ampliar para 23 pontos a sua distância para o vice-líder Borussia Dortmund – que perdeu para o Monchengladbach, em casa.

Com a Bundesliga a nove rodadas do fim, o clube bávaro só precisa vencer as suas próximas duas partidas para assegurar sua 24ª taça na história. Os comandados de Josep Guardiola visitarão o Mainz no sábado, às 11h30 (de Brasília). Na sequência, novamente fora de casa, enfrentarão o Hertha Berlin, na terça-feira, no que tem tudo para ser o jogo do título.

De quebra, o Bayern ainda amplia o recorde de maior sequência de vitórias na história da Bundesliga – são 17 ao todo. A série começou justamente após o empate por 1 a 1 com o Bayer Leverkusen, que tem sido um incômodo para os bávaros ultimamente. Afinal, na última edição do Nacional, foi a única equipe que conseguiu derrotar os bávaros.

Se o time de Guardiola não para de vencer e ainda assegurou no meio da semana sua classificação às quartas de final a Uefa Champions League, o Leverkusen vive uma fase completamente oposta. Eliminada da competição europeia pelo Paris Saint-Germain com duas derrotas, a equipe treinada por Sami Hyypia vem em queda na Bundesliga.

BiypEL3CYAE1T8v

Veja a noticia completa e os gols na ESPN



Redação do Torcedores.com