Barack Obama paga aposta por jogos e envia caixas de cerveja

Homem de palavra, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enfim, pagou a aposta que havia feito com o primeiro-ministro canadense, Stephen Joseph Harper, ao mandar ao colega duas caixas de cerveja fabricadas na Casa Branca. A divida era referente aos duelo entre as seleções dos dois países no hóquei de gelo pelos Jogos Olímpicos de Inverno. Os canadenses levaram a melhor no masculino e no feminino.

“O primeiro ministro Harper e eu apostamos sobre os jogos de hóquei masculino e feminino entre Estados Unidos e Canadá. O ganhador leva uma caixa de cerveja por cada jogo”, publicou Obama em seu Twitter na ocasião. Minutos depois, Harper confirmou o trato em sua conta no microblog.

Pouco mais de duas semanas após o término dos Jogos de Inverno, as caixas com cerveja chegaram ao vencedor. Por garantia, o Conselho de Segurança Nacional de Obama perguntou via Twitter para a conta oficial da Embaixada do Canadá se a entrega havia chegado em mãos.

“Sedentos amigos, podem confirmar o recebimento da nossa cerveja? não queremos que @pmharper (conta de Stephen Joseph Harper) diga que não encontrou”, diz a postagem do governo norte-americano na rede social.

Depois foi a vez de o primeiro-ministro canadense agradecer. “Muito feliz de ver que Barack Obama enviou a minha cerveja”, postou Harper.

Nos Jogos Olímpicos de Sochi, a equipe feminina do Canadá bateu as norte-americanas por 3 a 2 na disputa pela medalha de ouro. No dia seguinte, os homens derrotarem o time da Terra do Tio Sam por 1 a 0, pelas semifinais e depois garantiram o título ao baterem a Suécia na decisão.

Veja o vídeo com a fabricação da cerveja feita na Casa Branca:



Redação do Torcedores.com