Por lesão, Arbeloa pode desfalcar a Espanha na Copa; veja outras baixas

Real Madrid
Getty Images

Depois de Falcao Garcia, mas um importante jogador pode ficar fora da Copa da Mundo de 2014 por causa de lesão. O lateral-direito Álvaro Arbeloa sofreu uma contusão no joelho direito e corre o risco de ter de ficar cerca de dois meses afastado dos gramados. Veja outros casos de possíveis baixas:

Falcao Garcia

falcao-monaco

Terceiro maior goleador das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa no Brasil, com nove gols – dois a menos que o uruguaio Luis Suarez -, Radamel Falcao García foi o principal destaque da Colômbia na campanha do classificatório.

O atacante do Monaco passou por uma operação nos ligamentos do joelho esquerdo, no dia 25 de janeiro, após sofrer uma falta do zagueiro Ertek, da quarta divisão, em uma partida válida pela quarta fase da Copa da França. Já andando sem muletas e fazendo sessões diárias de fisioterapia, o goleador acredita que estará no Brasil, mas, inicialmente, o tempo estimado de recuperação era de seis meses.

Kevin Strootman

Oranje verslaat voetbaldwerg met 11-0

Dona da melhor campanha das Eliminatórias da Europa, ao lado da Alemanha, a Holanda perdeu um importante jogador para o Mundial. Peça fundamental no esquema do treinador dos atuais vice-campeões do mundo, Louis van Gaal, o volante Kevin Strootman já é baixa garantida na competição da Fifa.

O jogador da Roma rompeu os ligamentos do joelho esquerdo na derrota para o Napoli, no último fim de semana, pelo Campeonato Italiano, e ficará cerca de seis meses de molho. “Isto é dramático para Kevin. Posso imaginar que seu mundo agora entra em colapso. Kevin jogou uma parte muito grande da nossa qualificação para a Copa do Mundo no Brasil e é uma grande perda”, disse Van Gaal.

Álvaro Arbeloa

Arbeloa2

Atual campeã do mundo, a Espanha pode ganhar um desfalque de peso na luta pelo bicampeonato. O lateral-direito Álvaro Arbeloa está com uma fissura na rótula do joelho direito e precisa de ao menos dois meses para voltar aos treinos.

O atleta do Real Madrid machucou o local durante um treino da equipe merengue, no dia 7 deste mês. Inicialmente, foi informado que o tempo de recuperação seria de três semanas, mas a imprensa espanhola noticia, nesta quinta-feira, que será necessário dois meses para o ala se recuperar.

Theo Walcott

Walcott

Além de ter caído no grupo da morte, ao lado de Uruguai e Itália, a Inglaterra ganhou outros problemas. O atacante Theo Walcott (foto) teve de passar por uma operação após romper o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo na vitória do seu time, o Arsenal, sobre o Tottenham, no início de janeiro. A expectativa de recuperação é para o início de julho.

Outra baixa do ‘English Team’ pode ser o meia Jack Wilshere, que também defende o Arsenal. O jogador fraturou o pé esquerdo após sofrer uma entrada do zagueiro dinamarquês Daniel Agger, no dia 5, no amistoso entre Inglaterra e Dinamarca. O diagnóstico inicial é de seis semanas fora, mas ele também pode perder a Copa.

Carlos Vela

Carlos Vela

Além de ter conseguido a vaga no Mundial de forma dramática, pela repescagem, o México tem outra preocupação. O técnico da seleção asteca, Miguel Herrera, e dirigentes da federação local decidiram pela exclusão do atacante Carlos Vela do grupo que virá ao Brasil. O equipe da América do Norte, inclusive, está no grupo da seleção brasileira, assim como Croácia e Camarões.

Com apenas 25 anos, o jogador da Real Sociedad foi sacado do elenco por falta de motivação. Vela não participa de uma partida pela seleção mexicana desde 2010, quando foi acusado de ter participado de uma festa durante uma concentração da seleção.



Redação do Torcedores.com