Após ‘caso Diego Costa’, Atlético de Madri tenta naturalizar Miranda

Depois de naturalizar o atacante Diego Costa, o Atlético de Madri já corre contra o tempo para também naturalizar o zagueiro Miranda, ex-São Paulo. A informação é do jornal espanhol As, que crava: Federação (RFEF), clube e jogador sinalizam para um desfecho positivo.

No entanto, a naturalização do brasileiro seria mais para aliviar o elenco rojiblanco – assim, o clube poderia contratar mais um atleta estrangeiro, respeitando os limites impostos pelo País. O defensor já jogou pela seleção brasileira em competições da Fifa, logo não poderia ser convocado para o selecionado espanhol.

Com 29 anos, sendo três de Atlético, Miranda é visto como um dos pilares defensivos do time comandado pelo técnico Diego Simeone, além de um dos melhores zagueiros da Europa. A controvérsia fica por conta do treinador Felipão, que não deverá levá-lo para a Copa do Mundo no Brasil.

Atletico Madrid's Miranda and AC Milan's Kaka fight for the ball during their Champions League last 16 second leg soccer match at Vicente Calderon stadium in Madrid

O ‘esquecimento’ de Felipão, inclusive, é muito criticado pela imprensa local, uma vez que Miranda tem mantido regularidade em suas atuações. O brasileiro até chegou a marcar um gol de cabeça na última final da Copa do Rei da Espanha, na vitória de 2 x 1 sobre o Real Madrid, na prorrogação.

Com contrato até o meio de 2016, Miranda ainda estaria sendo muito cobiçado pelo Manchester United, que passa por reformulação desde a troca de Alex Ferguson por David Moyes no comando técnico. Os Red Devils poderiam tentar seduzi-lo já na próxima janela de transferências internacionais.

fonte: Placar



Redação do Torcedores.com