Após acidente, última peça da cobertura da Arena Corinthians é instalada

Foi instalado com sucesso, no domingo, o último módulo metálico da cobertura da Arena Corinthians, palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2104, no dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia. A peça foi colocada sobre a arquibancada norte.

Com 420 toneladas e 77 metros, a peça foi colocada no mesmo lugar do módulo que caiu no acidente ocorrido em novembro, que culminou na morte de dois operários. A estrutura foi içada por dois guindastes de alta capacidade – o trabalho que durou pouco mais de seis horas.

Nos próximos dias, os operários que estão erguendo da futura casa do Corinthians farão o processo de travamento da peça na junção da cobertura norte com a leste. Em seguida, toda estrutura da cobertura norte começará a ser preparada para o seu descimbramento, que significa a retirada das torres de apoio provisórias que a sustentam.

O gramado do estádio já está pronto, assim como os vestiários e a maior parte dos banheiros, camarotes, pisos, paredes e tetos. O prazo de entrega da obra à Fifa está estipulado para o dia 15 de abril.

Além do primeiro jogo da seleção brasileira no Mundial, a Arena Corinthians irá receber mais três jogos da primeira fase: Uruguai x Inglaterra (dia 19 de junho), Holanda x Chile (23/06) e Coreia do Sul x Bélgica (26/06), além de uma partidas pelas oitavas de final e uma pelas semifinais.



Redação do Torcedores.com