AC/DC embala o Atlético de Madrid na vice-liderança do Espanhol; veja

A cena é comum nos gramados do Brasil: um jogador marca um gol e na hora da comemoração apela para dancinhas lembrado os hits Lepo Lepo (da banda Psirico) e Lek Lek (MC Federado). Porém, o ritmo que embala os jogadores do Atlético de Madrid é bem diferente.

Ocupando a vice-liderança do Campeonato Espanhol, com 64 pontos, três atrás do rival Real Madrid, os Colchoneros preferem um música mais pesada. É normal ouvir no ônibus que leva a delegação aos estádios e até nos vestiários a música ‘Thunderstruck’, da banda australiana AC/DC.

Considerado um hino do rock n’roll, a canção, que está no álbum The Razors Edge (de 1990), foi inserida no dia a dia do Atlético de Madrid por Mono Burgos, auxiliar técnico de Diego Simeone. O ex-goleiro argentino costuma utilizar a música para motivar o grupo antes das partidas.

acdc_atlético
Jornal ‘Marca’ estampa integrantes do AC/DC com a camisa do Atlético de Madrid, em 1996

Em 1996, três integrantes do AC/DC – os irmãos e guitarristas Angus Malcolm Young e o vocalista Brian Johnson – aproveitaram a passagem pela cidade de Madri para fazer um show e ganharam camisas do Atlético. As imagens foram publicadas por alguns jornais na época.

Assista ao vídeo do Deportes Cuatro com a chegada do Atlético ao estádio embalado por AC/DC:

Veja o vídeo com a música ‘Thunderstruck’ – show gravado no Monumental de Nuñes (estádio do River Plate)



Redação do Torcedores.com