Time solicita inscrição de Maradona para jogar a 5ª Divisão argentina

Depois de chamar a atenção da mídia e dos torcedores ao ter anunciado, na semana passada, o interesse de contar com Diego Armando Maradona para disputar a Primeira D (Quinta Divisão) do Campeonato Argentino, o Deportivo Riestra informou que já solicitou à AFA (Associação de Futebol Argentino) a inscrição do eterno camisa 10.

A entidade máxima do futebol argentino, no entanto, ainda não analisou o caso e o pedido não deve entrar em pauta na reunião do Comitê Executivo do órgão, que irá ocorrer nos próximos dias.

Inicialmente, Maradona, que atualmente está com 53 anos, não embarcou na ideia do modesto time. Mas Victor Stinfale, advogado ligado ao clube e que trabalha com agente do ‘El Pibe’, conseguiu convencer o ex-jogador a disputar algumas partidas pela Quinta Divisão argentina.

Maradona

Apesar de já ter feito a solicitação oficial à AFA, Riestra teme que o pedido seja vetado porque Maradona não tem uma boa relação com Julio Grondona, presidente da entidade. Os laços com o dirigente foram cortados depois que o ídolo foi dispensado do comando da seleção argentina, em julho de 2010.

A diretoria do Riestra planeja contar com o campeão do mundo de 1986 na partida contra El Porvenir, no dia 23 de março. Antes, no entanto, ele terá de passar por exames médicos. Atualmente, a equipe localizada no bairro de Villa Soldati, em Buenos Aires, lidera a Primeira D, com 22 pontos.

Vale lembrar que, na última segunda-feira, Maradona fechou um acordo com a rede televisiva Telesur, da Venezuela, para comentar in loco no Brasil a Copa do Mundo de 2014.



Redação do Torcedores.com