Neymar e Messi voltam a jogar juntos como titulares no Barça

Depois de muito tempo, Neymar e Messi voltam a jogar juntos como titulares no Barcelona na partida deste sábado contra a Real Sociedad, às 16h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. A dupla dos sonhos ainda não conseguiu atuar junta por muitas partidas por causa de contusões. Primeiro, o argentino teve uma lesão séria, depois foi a vez de Neymar pela Copa do Rey contra o Getafe, dia 16 de janeiro, essa a última vez que atuaram juntos como titular.

Agora, quando a temporada começa e ficar realmente decisiva, o Barça esta na final da Copa do Rey,  quase avançando para as Quartas da Champions e disputa com os times de Madrid a Liga Espanhola, essa dupla pode ajudar e ser decisiva. Na sua primeira temporada na Europa, Neymar já vem mostrando do que é capaz, com belos dribles, assistência e gols.

Já Messi, que vem sofrendo com contusões desde o final da temporada passada, aos poucos também vem recuperando seu melhor futebol. Isso é um grande sinal e alento para a seleção da Argentina para a disputa da Copa do Mundo de 2014.

O Barça busca se manter na liderança do Campeonato Espanhol neste confronto contra a Real Sociedad, no estádio Anoeta, em San Sebastian. Assim como ocorreu na semana passada, pela Copa do Rey, o time catalão deve encontrar um adversário duro.

Depois da semana e do jogo complicado contra o Manchester City – 2 a 0, na Inglaterra, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa-, o treinador argentino Tata Martino resolveu poupar alguns titulares como Dani Alves, Cesc Fábregas e Xavi.

Veja a provável escalação dos times do confronto deste sábado:

1393012745580

O jogo é hoje as 16:00 hrs – ao vivo na Espn Brasil

BhEDZmCCYAA9jnS

BhEDOcaCAAAQJRW

Contando jogos oficiais (338 gols) e amistosos (27), Messi já soma 365 com a camisa do Barça, e é questão de tempo para alcançar os 369 feitos no início do século passado por Paulino Alcántara. O camisa 10 argentino também está a 23 gols de ser o maior goleador da história do Campeonato Espanhol (o recorde de 251 gols pertence a Telmo Zarra).

BgyQ6tQCAAAfsLB



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.