Má fase da Red Bull equilibra F-1. Veja como está a nova divisão de forças

As mudanças no regulamento promovidas pela FIA resultaram em uma nova distribuição de forças na Fórmula 1.  Os treinos da pré-temporada mostram que a Red Bull, que dominou os últimos anos da categoria, agora ficou um pouco para trás nos treinos. A pré-temporada apresenta domínio dos carros com motores Mercedes.

Veja como está a nova divisão de forças da categoria:

MERCEDES COMEÇA NA FRENTE

pre-temporada-mercedes-em-alta-1393598467170_615x300

Os motores Mercedes equipam as escuderias Mercedes, McLaren, Williams e Force India. Todas as quatro equipes já terminaram sessões de treinos com a melhor volta. Nesta quinta-feira, por exemplo, o mexicano Sergio Perez, da Force India, cravou o melhor tempo do dia. Felipe Massa marcou a melhor volta em um dos treinos realizados em Jerez na Espanha, no fim de janeiro, e em outras duas sessões de atividades  fez um 2º melhor tempo e o 3º melhor tempo.

“Não é difícil ver o porquê de a equipe Mercedes emergir como favorita para o Grande Prêmio da Austrália. A velocidade e a confiabilidade desses carros prateados colocaram a equipe à frente dos demais, embora exista uma real ameaça da McLaren. A Ferrari ainda não mostrou o que será realmente capaz de fazer”, destacou o jornalista Jonathan Noble em artigo da revista especializada de F-1Autosport.

MASSA MAIS RÁPIDO QUE ALONSO

montagem-alonso-com-a-frase-felipe-is-faster-than-you-1393598363855_615x300

Felipe Massa diz ser prematuro dizer que a Williams chega para disputar o título, mas celebra suas marcas apresentadas neste início de ano. Nos três primeiros treinos de Massa na pré-temporada, ele ficou à frente dos ferraristas Fernando Alonso e Kimi Raikkonen.

Téo José e Claudio Carsughi têm opiniões distintas sobre as chances de Massa conseguir o inédito título. Téo não crê em um excelente desempenho do brasileiro; Carsughi acredita em Massa. “Não acredito [que o Massa brigará pelo título]. Só com muita sorte dele e azar dos adversários. Se ele [Massa] conseguir uma ou dois pódios no ano ele pode comemorar”, projeta Téo José. “Vi um homem [Massa] muito mais motivado e tranquilo. Um carro que nasceu bem e que não teve problema de confiabilidade”, opina Claudio Carsughi.

RED BULL COMENDO POEIRA

pre-temporada-red-bull-em-baixa-1-1393599676355_615x300

 

Acostumada a ter o melhor carro do grid, a Red Bull agora vai precisar trabalhar muito para superar as rivais. A equipe austríaca ainda não acertou o carro para a temporada de 2014. O principal problema é a falta de confiabilidade do motor Renault, que tem apresentado problemas de super aquecimento nos treinos. Além disso, o carro ainda não está perfeito. Vettel reclama que “cada hora aparece um novo problema”. A chefia da equipe austríaca entende que o time atrasou no desenvolvimento do RB10. Nos testes da última quinta, o carro voltou a apresentar problemas na refrigeração justamente quando aparentava conseguir um ritmo melhor de voltas no Bahrein.

Veja a noticia completa no UOL



Redação do Torcedores.com