LeBron fala demais e leva resposta humilhante de mito da NBA

Bill Russell é considerado um dos melhores jogadores de basquete da história, já que ganhou 11 título da NBA com o Boston Celtics – em cinco deles, foi eleito cinco vezes o melhor jogador da temporada. Além dos feitos em quadra, o ex-jogador mostrou classe ao ser confrontado com um pouco de “arrogância” de um dos atuais astros da liga.

Durante o final de semana das estrelas da NBA, que culminou com o All-Star Game, LeBron James afirmou que considera Michael Jordan, Larry Bird, Magic Johnson e Oscar Robertson os quatro melhores jogadores da história da liga, mas que tem certeza de que, um dia, substituirá um destes no top 4.

bill russell

Só que Bill Russel, que possui nove títulos a mais da NBA do que LeBron, não ficou feliz ao ouvir isso. O ex-jogador demonstrou toda sua educação em uma conversa com LeBron, dando uma resposta que deve ter deixado o astro do Miami Heat humilhado.

“Obrigado por me deixar fora do top 4. Estou feliz que você tenha feito isso. Basquete é um jogo de equipe. Não é de honras individuais.”

“Eu venci duas vezes seguidas o título colegial. Venci duas vezes seguidas o título universitário. Venci a NBA em meu primeiro ano, venci a NBA no meu último ano e nove vezes nesse intervalo. E isso, senhor James, é história.”

BILL RUSSELL

Screen shot 2014-02-19 at 3.26.08 PM

7446278

Screen shot 2014-02-19 at 3.26.28 PM



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.