Goleador do Barça revela admiração por Ronaldo e filmes de terror

Jogar ao lado de Neymar, Messi, Xavi e Iniesta parece ser fácil, mas o nível de exigência é absurdo. O chileno Alexis Sánchez, no entanto, não sucumbe à pressão e é o homem de confiança do treinador Tata Martino para completar o sistema ofensivo do Barcelona.

Na sua terceira temporada no clube catalão, o jogador de 25 anos escolheu recentemente a camisa número 9 por ser um grande admirador do brasileiro Ronaldo, que fez história no time azul-grená na década de 90.

“Me haviam dito os números que estavam livres no Barcelona. Como admiro muito o Fenômeno Ronaldo. Ele usava o número 9 aqui e foi muito bem sucedido, eu pensei em fazer o mesmo”, disse o chileno ao site oficial do Barça.

Maior artilheiro do time catalão na temporada 2013/14 do Campeonato Espanhol, com 15 gols – soma um a mais que o colega Lionel Messi –, Alexis Sánchez é um amante do cinema e tem um gosto peculiar nos momentos de lazer com a família.

“Coloco os filmes em casa e podemos ver filmes de terror em família. Não me lembro qual foi o último filme que assisti no cinema, mas gosto muito de ir”, acrescentou o jogador, que é conhecido como Cachai. O apelido tem como significado “Compreende?”.

Contratado em 2011, junto à equipe italiana Udinese, o atacante sul-americano revelou que teve que adaptar o seu estilo de jogar para fazer sucesso na Espanha. “Antes, eu costumava jogar mais com o corpo, agora eu tenho que ser mais técnico”, concluiu.

Confira a entrevista do atacante ao site do Barcelona:



Redação do Torcedores.com