Franz Beckenbauer: “Guardiola está desperdiçando o talento de Götze”

O Bayern do Pep Guardiola parace funcionar perfeito. Líderes na Bundesliga com 13 pontos a mais que o Bayer Leverkusen, garantido nas semifinais da Copa da Alemanha e nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Parace impossível que alguém possa questionar as estratégias e táticas usadas pelo técnico catalão.

O presidente de honra do Bayern, Franz Beckenbauer, tem criticado a decisão do Pep de usar o meio campista Mario Götze de falso atacante.

“Guardiola não esta fazendo nenhum favor ao jogador colocando ele em frente dos muros, sem conseguir receber a bola.

“O Bayern está desperdiçando o talento de Götze”

“Está claro que pode jogar lá, mas não é a melhor opção para o jogador. Estaria melhor jogando por trás de um atacante, ele é muito mais perigoso nesta posição”.

Gotze já marcou 6 gols em 14 jogos. Sua função tem variado, ele ainda esta se adptando, mas realmente é um craque que vai jogar muito na Copa.

O Guardiola está colocando ele na mesma função que jogou o Messi. O argentino explodiu não só como um espetacular jogador, mas um assistente, um artilheiro, um finalizador perfeito. Ajudou muito ele a ser o melhor jogador do mundo.

A ver.

article-0-1AAE5E95000005DC-229_634x436



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.