França vence briga com a Espanha e leva filho de Zidane

Divulgação

A estreita relação de Zinedine Zidane com o Real Madrid não foi o suficiente para convencer o filho do ex-jogador a escolher a Espanha. Atualmente com 18 anos, Enzo Zidane foi convocado nesta segunda-feira para treinar com a seleção francesa sub-19, entre os dias 3 e 5 de março.

“O próprio Enzo nos comunicou seu desejo de vestir a camisa azul da nossa seleção. A iniciativa vem dele”, disse o treinador Francis Smerecki, que comanda a equipe sub-19 dos Blues.

Com dupla nacionalidade, Enzo, que atua como meia e completará 19 anos no dia 24 de março, poderia defender a França ou a Espanha. O jovem atleta chegou ao país ibérico ainda criança, uma vez que o seu pai foi contratado pelo Real em 2001.

A relação estreita com a Espanha não para por aí, visto que Enzo defende atualmente o Júnior A do Real e costuma treinar com os profissionais do time merengue. A sua história no time madrileno começou em 2004, quando entrou para as categorias de base da equipe.

10693_20110906154058_enzozidane

 Enzo participa de treino da equipe principal do Real ao lado do craque português Cristiano Ronaldo

Apesar de ter aceitado a convocação para a seleção sub-19 da França, a escolha de Enzo ainda não é definitiva, pois o regulamento da Fifa permite um jogador atuar por outro país caso não dispute nenhuma partida pele seleção principal do primeiro selecionado escolhido. “O regulamento dá essa liberdade de escolha. Está mais aberto, mais livre, e acho que é uma coisa boa. Não há nada definitivo ainda”, comentou o treinador Francis Smerecki.

Além de Enzo, outros três filhos de Zidane jogam nas categorias de base do Real. Luca (15 anos) atua como goleiro nos Juvenis B, Theo (11) é atacante nos Infantis A e Eliaz (8) também é meia nos Benjamins B.

Apesar de o famoso pai ter feito história no Real e hoje exercer a função de assistente técnico de Carlo Ancelotti na equipe principal, os garotos não costumam ostentar o sobrenome Zidane na camisa e utilizam o Fernández, sobrenome da mãe Veronikue.

Veja algumas jogadas do Enzo Zidane:

 

Screen shot 2014-02-24 at 6.02.28 PM



Redação do Torcedores.com