Dortmund vence com estilo na Rússia

O Borussia Dortmund derrotou o FC Zenit, em São Petersburgo, por 4-2, na primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League. Marco Reus, Henrikh Mkhitaryan e Robert Lewandowski (dois) marcaram os golos do triunfo alemão, respondendo os russos com tentos de Oleg Shatov e de Hulk.

O Dortmund demorou cinco minutos a definir o rumo da partida, com Reus e Mkhitaryan a repartirem o protagonismo nos dois primeiros golos. No primeiro, o médio entrou na área e assistiu o internacional da Arménia, que bateu Yuri Lodygin, para setenta segundos depois, os processos se inverterem e ser Reus, na mesma zona da área, a finalizar após cruzamento rasteiro da direita de Mkhitaryan.

No primeiro jogo oficial em 2014, o Zenit – com Luís Neto a titular – viu-se, num ápice, à beira do abismo, acusando falta de ligação entre os sectores e muita dificuldade nas transições ofensivas. Hulk surgiu como o mais inconformado, mas, face ao pragmatismo e rigor defensivo alemão, apenas por uma vez (22) conseguiu servir o estreante José Rondon na área, com este a cabecear ao lado.

Veja a noticia completa no UEFA



Redação do Torcedores.com