De olho na seleção, Alan Kardec garante triunfo do Palmeiras

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Cobiçando uma vaga na seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2014, o atacante Alan Kardec voltou a salvar o Palmeiras na noite desta quarta-feira ao marcar o gol solitário na vitória sobre o Ituano por 1 a0, no estádio do Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Mas a noite não foi só de alegrias para o centroavante. O jogador se envolveu em uma confusão com Jackson Caucaia e acabou expulso nos minutos finais da partida. Mas antes disso, o camisa 14 balançou a rede após completar cruzamento de Juninho.

Agora, Kardec segue com esperanças de ser convocado, na próxima segunda-feira, pelo treinador Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Johanesburgo.

Outro jogador palmeirense que pode celebrar na noite desta quarta-feira foi o meia Bruno César, que, enfim, fez sua estreia ao entrar em campo aos 25 minutos do segundo tempo, no lugar do volante Josimar, que também fez seu primeiro jogo pelo Palestra.

Com o resultado, o Palmeiras segue invicto no Paulistão e lidera o Grupo D, com 23 pontos, oito à frente do segundo colocado Rio Branco.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; França (Eguren), Josimar (Bruno César), Mendieta e Mazinho (Marquinhos Gabriel); Diogo e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina

Ituano: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho (Gercimar), Jackson Caucaia, Esquerdinha e Cristian (Jean Carlos); Rafael Silva (Túlio Renan). Técnico: Doriva

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Josa, Dick (Ituano) e França (Palmeiras)
Cartões vermelho : Alan Kardec (Palmeiras) e Dener e Jackson Caucaia (Ituano)
Gol: Alan Kardec, aos 43 minutos do segundo tempo



Redação do Torcedores.com