Com homenagem a Guga, Nadal domina e vai às quartas no Rio

A segunda partida de Rafael Nadal no Rio Open de tênis acabou se tornando uma exibição e durou pouco, apenas 1h14min, já que o espanhol não teve dificuldades para derrotar o compatriota Albert Montañés nesta quinta-feira e avançar às quartas de final do torneio, pertencente à série ATP 500.

A vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2 classificou Nadal para enfrentar o vencedor do duelo entre o também espanhol Albert Ramos e o português João Sousa, que fecharão a noite de jogos no complexo montado no Jockey Club, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

rg_guga_nadal

Homenagem a Guga

Ao final da partida, Guga entrou em quadra e recebeu uma homenagem da organização do Rio Open, e claro recebeu muitos aplausos dos torcedores. Depois da exibição das imagens de sua carreira , Guga foi surpreendido por Nadal, recebendo de suas mãos uma placa em sua homenagem.

– Não me canso de chorar dentro das quadras. Agradeço ao Rafael Nadal por me entregar essa homenagem em meu país. Rafa é um excelente tenista e um ser humano fantástico. O tênis me deu essa oportunidade de ser abraçado por milhares de pessoas simultaneamente. É uma sensação de conquista eterna. Isso me motiva a cada dia a contribuir com o tênis e ajudar o meu país. Sou um privilegiado por ter esse abraço caloroso de todos vocês – disse Guga.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.