Com gols de Kardec e Valdivia, Palmeiras volta a vencer no Paulista

Valdivia

O São Bernardo veio ao Pacaembu credenciado por ter a melhor defesa do Campeonato Paulista e por não ter perdido de nenhum grande. Volta ao ABC sem nenhuma das condições e lamentando por ter encontrado Alan Kardec e Valdivia. Os dois principais jogadores do Palmeiras definiram a vitória por 2 a 0 nesta quinta-feira.

Em uma rara oportunidade em que escapou das faltas adversárias, Vinicius iniciou jogada que teve cruzamento perfeito de Wendel para Alan Kardec, aos 24 minutos do primeiro tempo. Em meio a novas excelentes defesas de Fernando Prass, Valdivia puxou contra-ataque e foi à grande área concluir nas redes, aos dez da etapa final.

Com mais três pontos, o Palmeiras, líder do grupo D, chega a 26, abrindo 11 de distância para o primeiro time fora da zona de classificação na chave, e só faltam quatro jogos ao Verdão. O time descansa no Carnaval e volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, recebendo a Portuguesa, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley (Tiago Alves) e Valdivia; Marquinhos Gabriel (Mendieta), Vinicius (Patrick Vieira) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Kaique, Fernando Lombardi, Luciano Castán e Eduardo; Dudu (Márcio Diogo), Wilian Favoni (Jean Carlos), Marino e Bady; Rodrigo Careca e Gil (Elionar Bombinha). Técnico: Edson Boaro

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Aurélio Santanna Martins (SP)
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Eduardo Vequi Marciano (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Marcelo Rogério e Rodrigo Gomes Paes Domingues (ambos de SP)
Público: 6.742 pagantes
Renda: R$ 234.605,00
Cartões amarelos: Valdivia (Palmeiras); Luciano Castán (São Bernardo)
Gols: Alan Kardec, aos 24 minutos do primeiro tempo; Valdivia, aos 10 minutos do segundo tempo

Leia a notícia completa da Gazeta Esportiva:



Redação do Torcedores.com