Aos 53 anos, Maradona pode voltar a jogar na Quinta Divisão argentina

Maradona

Aposentado há cerca de 17 anos, Diego Armando Maradona pode voltar aos gramados para jogar a Quinta Divisão do Campeonato Argentino. De acordo com o jornal ‘Olé’, o Riestra está interessado em contar com ‘El Pibe’ por algumas partidas desta temporada.

O clube localizado no bairro de Villa Soldati, em Buenos Aires, já teria consultado a Associação de Futebol Argentina (AFA) para inscrever o ídolo no torneio local, que atualmente está com 53 anos.

Sempre em busca de holofotes, Maradona foi quem teria manifestado o desejo de regressar aos gramados, segundo informou o jornal portenho. O empresário Victor Stinfale, ligado ao clube e ao eterno camisa 10 da seleção argentina, teria feito um convite ao ex-jogador, que respondeu que pretende mesmo é voltar a jogar oficialmente.

“Falei com alguém de confiança e em cinco rodadas o Maradona jogará pelo Riestra. A estreia será por volta do dia 23 de março”, disse Romero, dirigente do modesto clube, ao ‘Olé’. O duelo seria então contra o Porvenir.

Para esta primeira partida, o Riestra pode mandar o confronto no estádio Nuevo Gasómetro, que pertence ao San Lorenzo e tem capacidade para 43 mil pessoas. Com isso, ganharia ainda mais espaço na mídia.

Campeão do mundo pela Argentina na Copa do México, em 1986, Maradona se aposentou em 1997, quando defendia o Boca Juniors. Com as chuteiras penduradas, Maradona se dedicou à carreira de treinador e, inclusive, comandou a Argentina no Mundial da África do Sul, em 2010.

Leia mais sobre Maradona:
Maradona se irrita após noiva paquerar goleiro do Manchester



Redação do Torcedores.com