Wawrinka tenta quebrar tabu contra Nadal em final historica

Amanhã é dia de final na Australia . E que final. Uma final historica .

Pela primeira vez Wawrinka chega a uma final de Grand Slam , e Nadal pode fazer historia se ganhar.

Wawrinka tenta quebrar um tabu , ele nunca conseguiu ganhar um set ou jogo de Nadal. São 12 jogos e 26 sets seguidos que o Rafa ganha do suiço. Na melhor fase da carreira, com confiaça e muita torcida , se sacar muito bem, for agressivo e cometer poucos erros não forçados , Wawrinka pode fazer um bom jogo.

 

Captura de Tela 2014-01-25 às 18.31.21

 

Lembramos que o Rafa não esta 100%, sua mão continua com bolhas e em carne viva. Mas isso não deve ser problema como ja vimos na semifinal. O Nadal sabe muito bem oque esta na mesa aqui, nessa final.

Como ja dissemos antes, se ganhar , o Rafa pode chegar a 14 Grand Slams e igualar o mito Pete Sampras, que devera estar assistindo o jogo amanhã da quadra. E ao mesmo tempo ser junto de Roy Emerson e Rod Laver os unicos a ganhar todos os Grand Slams , pelo menos duas vezes.

 

tumblr_mzz4xwdn6V1rer3o2o1_500

 

Com o joelho machucado alguns anos atras, muitos diziam que o espanhol estava praticamente com a carreira  terminada, e ele com muito treino, esforço e raça, mostrou que com coração voce pode chegar aonde quiser, tendo um ano brilhante em 2013 e recuperando o posto de numero 1.

Caso Wawrinka ganhe , ele pode quebrar um tabu pessoal tambem , uma vez que quando falamos em tenis na Suiça, o nome que nos vem a cabeça é Roger Federer , lider historico em Finais e titulos de Grand Slam . E seria muito bacana , pela primeira vez em anos a torcida pintar a cara de vermelho e gritar “Wawrinka” .

 

Aqui as estatisticas dos jogadores no torneio – 

Captura de Tela 2014-01-25 às 20.04.28

 

Aqui o ultimo tweet dos dois jogadores – 

Captura de Tela 2014-01-25 às 18.32.21

Captura de Tela 2014-01-25 às 20.12.11

Rafa treinando e Wawrinka dando entrevista , ja vi tudo .

Wow !  Que jogão !

 

por Fraja8

 

Veja aqui as melhores jogadas do ultimo encontro dos dois no Master Cup –



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.