Wanderlei Silva entra em caminho perigoso da política e sai candidato

Wanderlei Silva anunciou recentemente que concorrerá ao cargo de deputado federal pelo Paraná, seu estado.

Confesso que meu primeiro sentimento quando li a notícia foi de surpresa. Fiquei surpreso porque, em primeiro lugar, não acho que Wand precise ser político, financeiramente falando. Ele foi ídolo no Pride, no Japão, e aposto que já ganhou muita grana também como lutador do UFC. Fora sua academia nos EUA, que já ganhou prêmios importantes e é destino de vários atletas por lá.

Com a vida feita, nosso ídolo do MMA poderia passar o resto da vida na praia, tomando água de coco.

Por isso acredito que Wand está fazendo isso para ‘causar’ mesmo. Ele até citou o trabalho do Romário em Brasília para ilustrar o que pretende fazer por lá. Disse que se o povo acha que o Romário está agitando o pedaço, espere até ele assumir o cargo.

Pois bem, estou realmente curioso para ver o Wand trabalhando como político. Digo isso porque esse trabalho começa bem antes das eleições, no tempo de campanha eleitoral. Quero ver quais serão seus patrocinadores de campanha, a quem ele se aliará, que tipo de ideia defenderá e, principalmente, quais projetos ele irá sugerir.

Tenho esperança que pessoas novas e financeiramente bem resolvidas possam viver no meio político sem precisar trabalhar de acordo com o sistema. Fiquei muito satisfeito com o Romário nesses anos do mandato dele, e espero que Wanderlei Silva, se for eleito, não vire uma decepção para o povo brasileiro.



Redação do Torcedores.com