Santos descobre onde estava guardado o dinheiro de Neymar

Do dia pra noite o Santos parece ter descoberto onde estava guardado o dinheiro de Neymar. O clube paulista saiu na frente de todos os outros brasileiros da Série A e fez belas contratações e parece estar disposto a gastar. Além disso, não perdeu peças importantes do elenco e está, até agora, agitando praticamente sozinho o mercado da bola, seis meses depois de vender Neymar para o Barcelona.

Primeiro foi o técnico. Depois de dispensar Claudinei Oliveira e apostar em uma nova comissão técnica, a diretoria fechou com o técnico que brilhou no Botafogo no ano de 2013. Oswaldo de Oliveira não só comandou brilhantemente um time que muitas vezes nem salário recebia como aproveitou jovens jogadores e fez o clube ganhar com isso.

Oswaldo, na visão dos cartolas santistas, é a peça que faltava para equilibrar as contratações de jogadores experientes com a boa escola da categoria de base do Peixe.

Além do treinador renomado e vitorioso, o Santos foi atrás de peças para a defesa, o meio e o ataque. A contratação de Leandro Damião a peso de ouro e o interesse em Vargas e Zé Roberto mostram que o Peixe não quer botar muita responsabilidade nas costas da molecada da base, como Neilton e Gabigol.

O Santos pode sim fechar a contratação de Vargas e Zé Roberto, o que seria excelente para Osvaldo poder montar um time competitivo em 2014. O meia poderia fazer em campo o mesmo papel que Seedorf exerceu para Oswaldo no Botafogo na temporada passada. Já o chileno tem tudo para formar grande dupla de ataque com Damião.

Outro que pode chegar é o meia canhoto Lucas Lima, que pertence ao Inter mas foi o grande nome do Sport no ano passado. Diego Ribas, ídolo do time campeão brasileiro em 2002, é um sonho mais distante, mas também real.

E a diretoria não vai parar por aí. Destaque do Palmeiras na Série B de 2013, o atacante Leandro também está praticamente acertado com o time da Vila. Ele não chegou a um acordo salarial com o Verdão e deve tomar o caminho do mar nos próximos dias. Dirigentes do Palestra já admitem perder o atacante para o rival.

Enfim, enquanto o Peixe planeja bem a temporada e tenta contratar um time com as peças pedidas por Osvaldo, Corinthians e São Paulo só olham a movimentação. O Palmeiras fechou com Lúcio e deve acertar a chegada de Bruno César, mas isso ainda é pouco para elevar o nível do elenco do clube, que perdeu peças importantes para 2014, como Vilson e Leandro.



Redação do Torcedores.com