Portuguesa recupera os 4 pontos perdidos e volta à Série A

A Portuguesa está de volta à Série A do Brasileirão. O UOL noticiou que uma liminar concedida pela 42 Vara Cível de São Paulo nesta sexta devolveu os 4 pontos perdidos pela Lusa, que foi punida pela escalação irregular do meia Heverton, e recolocou legalmente a equipe paulista na primeira divisão do Nacional.

A vitória na Justiça comum foi de um torcedor da Lusa, que usou o Estatuto do Torcedor para conseguir o resultado. Na quinta-feira, o Flamengo também recuperou os pontos perdidos pela escalação do lateral André Santos.

Ainda não se sabe o que acontecerá com o Fluminense, que havia sido beneficiado com a situação da Lusa.

O fato de a confusão ter ido parar na Justiça comum irritou os membros do STJD, que determinaram a perda dos pontos das duas equipes. O presidente do órgão, Flavio Sveiter, ameaçou não realizar o Brasileiro de 2014 caso a situação continue. Outra corrente acredita que a Série A deste ano será disputada por 24 equipes, com um turno de classificação e fase de mata-mata.

A verdade é que a confusão é muito maior do que se poderia imaginar, e os torcedores já estão cansados de tanta confusão. O Fluminense, neste momento, está rebaixado? A Lusa pode cair de novo? É impossível dizer com certeza.

Tanto no caso do Flamengo como no da Portuguesa, ainda cabe recurso.

 

 



Redação do Torcedores.com