Para o bem do Vasco! Juninho renova por mais cinco meses

De todos os reforços do Vasco para a temporada de 2014, a meu ver, o mais significativo foi Juninho Pernambucano. Ok, ele não é novidade! Já estava no clube. Mas, sua permanência no Gigante da Colina ainda era incerta, principalmente porque Juninho lesionou-se ao final do Campeonato Brasileiro e havia acenado com a possibilidade de encerrar a carreira.

Para alegria do torcedor vascaíno, o meia de 38 anos acertou na última semana a renovação de contrato com o clube e segue no cruzmaltino por pelo menos mais cinco meses; ou seja, a disputa do Campeonato Estadual. No entanto, o acordo pode ser prorrogado até o final do ano, o que deve acontecer.

Mas, os torcedores vascaínos terão que esperar para rever o Reizinho em campo. Juninho ainda trabalha para se recuperar totalmente da lesão que o deixou afastado da reta final do Brasileirão e só deve voltar a campo em fevereiro, na 7ª rodada do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu.

A permanência de um jogador como Juninho, no momento em que o clube busca retornar a elite do futebol brasileiro, é importantíssima não só pela qualidade técnica do meia, mas também pelo o que ele representa em São Januário.

Mesmo quem não torce pelo clube sabe dos sentimentos de Juninho pelo cruzmaltino. Aliás, o meia é um dos poucos jogadores que tem amor à camisa. Afinal não há prova maior de amor ao clube do que jogar por salário mínimo. Tudo bem que o Vasco tem dívidas passadas com ele, mas ainda assim é uma declaração de amor incontestável! Poucos jogadores fazem isso!

Bom não só para o Vasco como também para o futebol brasileiro que o jogador adiou mais um pouquinho a aposentadoria. É sempre bom ver essa “espécie” rara de jogador nos gramados da vida!



Carioca, jornalista e apaixonada por rádio e futebol. Fiz parte do site Fanáticos por Futebol por três anos, e nesses anos tive a certeza de que é essa vida de leads "destruídos" aos 48 minutos do segundo tempo que eu quero para o resto da vida!