‘Neymar corintiano’ que deu errado fecha com o Criciúma

Reprodução

Desde o ano passado o Criciúma vem dando espaço para ex-promessas que entraram em decadência. Foi assim com Daniel Carvalho, por exemplo, mas não deu certo. A aposta da vez é o ex-corintiano Lulinha, uma espécie de Neymar do passado que chegou a ter multa rescisória de R$ 50 milhões mas acabou vendido quase de graça.

Lulinha subiu para o time profissional do Timão aos 16 anos. Era da geração de Jô e Dentinho. Foi rebaixado em 2007 e participou das conquistas da Série B, em 2008, e da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, em 2009. Depois disso, caiu demais de produção e acabou negociado com o futebol português. Também não deu muito certo por lá e voltou para o Brasil para atuar no Bahia.

Em 2013 chegou no Ceará, onde finalmente reencontrou o bom futebol. Foi peça importante na conquista do Estadual e na Série B (o time acabou em 7º).

Agora, Lulinha parece dar a volta por cima na carreira. Volta a um time da primeira divisão e começa a sonhar com um rumo melhor na carreira, que já pareceu estar perdida. Lembro dele nas categorias de base do Timão e da seleção brasileira. Realmente era uma grande aposta do futebol brasileiro, até para estar em boa fase na Copa do Mundo de 2014.

Estou curioso para ver como ele se adaptará ao futebol catarinense, e espero ver o atacante reencontrar seu melhor futebol.

 

 

 

 



Redação do Torcedores.com