Messi comemora 400 jogos pelo Barça com números impressionantes

Messi completou 400 jogos pelo Barcelona nesta quarta-feira. O Barça ganhou fora de casa do Levante por 4X1 pela Copa do Rey e o argentino completou seu 400º jogo. Não marcou dessa vez, mas deu 3 assistências pro garoto Telló, que fez um hat trick (3 gols). O Barça fica mais próximo das semifinais da Copa do Rey.

Com 26 anos, o argentino ainda tem um longo caminho com a camisa 10 do Barça (contrato até 2018). É incrível a regularidade desse ‘fenômeno’, e tudo isso é porque ele tem fome. Poderia ter sentado nas glórias, mas não. Quer mais e sabe que ainda faltam algumas coisas pra fazer na carreira.

Estreou menino no profissional em 2004 e voltou pra cantera (base). Só subiu definitivamente pro time principal em 2005.

n_f_c_barcelona_lionel_messi-557650

Já tinha feito um gol no profissional, era considerado um fora de série por toda a sua passagem pela base. Acompanhado de Cesc Fabregas e Piqué, fizeram história ao ficarem imbatíveis por dois anos.

E tinha acabado de ser campeão do Mundial Sub 20 com a Argentina, com direito a golaço contra o Brasil nas semifinais. De quebra, ainda levou o título de melhor jogador do torneio.

Em 2005, quando subiu , logo no seu primeiro jogo (pelo Troféu ‘Joan Gamper’, contra a Juventus) começou de titular e deixou o Camp Nou lotado de boca aberta. Cannavaro e Vieira defensores da Juve, também ficaram extasiados com a movimentação, controle de bola e o mais importante, a coragem para ir pra cima da zaga italiana sem medo.

tumblr_mztq7cXBlL1rer3o2o1_500

Ali nascia um monstro. Messi levantou o estádio durante 90 minutos e, no campo, ainda estavam estrelas do quilate de Ronaldinho, Eto’o, Deco, Del Piero, Cannavaro e Buffon, entre outros. A cada drible em cima do Cannavaro (vencedor do Bola de Ouro 2006) o Camp Nou alucinava. Durante 90 minutos, o ‘fominha’ Messi já mostrou que era realidade e que teria um brilhante futuro.

Já nessa primeira temporada, ganhou a Liga da Espanha e a Liga dos Campeões como titular e arrebentando até a partida contra o Chelsea, quando foi caçado em campo. Resultado: saiu contundido e só voltou na final, mesmo assim no banco.

Pela seleção argentina, fez até gol na Copa de 2006, mas teve que ver nervoso, do banco de reservas, a Alemanha eliminar a Argentina nos pênaltis.

O resto é historia, tempos depois pegou a camisa 10 do Ronaldinho e se transformou no maior jogador da historia do Barça, da Europa e um dos melhores do mundo de todos os tempos.

11351272soccer lionel messi champions fc barcelona wembley champions league cup 2364x3171 wallpaper_www.wallpaperto.com_43

São 21 títulos pelo Barcelona, sendo 3 Ligas dos Campeões, 6 Ligas da Espanha, 6 Supercopas, 2 Copas do Rey, 2 Supercopas da Europa e 2 Mundiais.

Wow ! Messi é mesmo um fenômeno !!!

Ahhh .. to esquecendo de 4 Bolas de Ouro, 3 chuteiras de ouro (artilheiro da Europa), 4 vezes artilheiro da Champions e, ainda por cima, quebrou o recorde do Hugo Sanchez na Liga, que era de 38 gols, fazendo nada mais, nada menos que 50 gols. Aiaiai !

Ja marcou 5 gols em uma partida, 4 em 4, 3 em 19, 2 em 71 e 1 em 111.

BeWVq1JCMAALHne

Ainda corre atrás de muitos recordes e a cada ano disputando com o Cristiano ‘Cyborg’ Ronaldo, só eleva o jogo e a competitividade desses dois grandes jogadores.

Bom para nós, torcedores e amantes do futebol.

Aqui todos os números desses 400 jogos !

1390384234650

 

Captura de Tela 2014-01-22 às 21.25.15

por Fraja8

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.