Mano fala sobre conversa com Tite, contratações e lista de dispensas

Mano Menezes foi apresentado nesta segunda-feira como o novo técnico do Corinthians. Ele chegou ao clube por volta das 8h30, conheceu o grupo, conversou com os funcionários do clube e começou a dar entrevista coletiva às 12h.

Logo no começo da conversa, o treinador já falou sobre o papo que bateu com Tite antes de assumir o elenco corintiano.

“Foi uma conversa interna e reservada. Não vou chegar aqui e expor um profissional que está saindo e me deu a chance de conversar, o que é raro. Mas não vou falar o que ele pensa sobre jogadores.

Mano disse também que é complicado chegar no clube para substituir um profissional do nível de Tite.

“Falar do trabalho do Tite no Corinthians é desnecessário. Foi extremamente vencedor e vejo com ótimos olhos que se aprenda a reconhecer técnicos da qualidade dele. Nós técnicos somos tão criticados na maioria do tempo e é bom ver ele sendo reconhecido, porque merece. É difícil substituir o Tite. Fui escolhido pela diretoria porque já conheço a casa, entre outras coisas.”

Sobre o elenco, ele desconversou sobre reforços mas adiantou que não deve fazer lista de dispensas.

“Não existe lista de dispensa porque não é assim que acho que as coisas devem ser feitas. Então temos o Uendel pro lugar do Alessandro e vamos trabalhar dentro da estratégia do futebol. Vamos trabalhar quietos porque senão você perde muitas coisas e se não dá certo você causa decepção. Temos q buscar pontualmente reforços que sejam para aumentar a qualidade desse grupo, que já é mto qualificado.”

 



Redação do Torcedores.com