A Lusa não caiu: Brasileirão terá 24 times e fase de mata-mata, diz jornal

Se as informações do jornal Lance! desta terça-feira estiverem corretas, o futebol brasileiro viverá nos próximos dias mais uma reviravolta gigante. Segundo o jornal, a Portuguesa já foi avisada de que jogará a Série A de 2014. Sim, a CBF teria decidido manter na primeira divisão todas as equipes que foram rebaixadas no ano passado, inclusive Náutico, Ponte Preta e o Vasco.

A notícia até seria boa se Eurico Miranda não estivesse envolvido na história. O Lance! afirma que a Lusa recebeu essa informação de 3 pessoas, e uma delas seria o ex-presidente vascaíno. Se ele estiver realmente participando dessa virada de mesa, na minha opinião a operação perde toda a credibilidade e deixa a situação mais feia do que está hoje. O Vasco não tem nada a ver com a situação da Portuguesa e, claramente, pode ter oferecido apoio só para sair ganhando também.

A ação só deverá ser levada para frente se os torcedores da Lusa que ameaçaram entrar na Justiça comum para evitar o rebaixamento conseguirem liminar favorável.

O regulamento de 2014 seria então totalmente alterado e contaria com as quatro equipes que subiram da Série B (Palmeiras, Chapecoense, Sport e Figueirense) mais os 20 que jogaram a Série A em 2013. Como não existem datas suficientes para realizar a competição por pontos corridos, o Brasileiro voltaria a ter uma fase de classificação e outra de mata-mata.

Essa história ainda vai render muito. Pra mim, se é pra fazer a coisa bagunçada, que deixe a Lusa na Série A, mas só ela. Vasco, Ponte Preta e Náutico caíram em campo e merecem ser rebaixados.

E você, o que pensa sobre essa confusão?



Redação do Torcedores.com