Profissionais são destaques de Corinthians e Santos na Copa SP

Corinthians e Santos estreiam neste domingo na Copa SP de Futebol Junior com duas estrelas das categorias de base em seus elencos.

Pelo lado do Peixe, Neilton é a grande estrela do time do técnico Pepinho. Atual campeão do torneio, o Peixe terá no ‘novo Neymar’ o líder da equipe. Neilton tem 19 anos e seu contrato vai até maio de 2014. Ele não chegou a um acordo com a diretoria santista e pode ser negociado com o Botafogo a qualquer momento.

Além do atacante, o Peixe aposta em Diego Cardoso para marcar os gols da equipe. Fernando Medeiros, artilheiro do time sub-17, também chega com moral na Copinha. O time vai disputar as partidas da primeira fase na Vila Belmiro.

O Corinthians também terá um jovem ‘veterano’ em seu elenco. O atacante Léo foi aproveitado diversas vezes pelo técnico Tite em 2013. Atacante de bom porte físico e rápido, ele foi campeão da Copa SP pelo Timão em 2012. Ganhou chance entre os profissionais no ano passado mas precisa fazer boa campanha em 2014 para conquistar o novo comandante, Mano Menezes.

Osmar Loss, técnico na Copinha, também conta com o bom meia-armador Lucas Douglas para levar o time à 9ª conquista da competição.

O Santos está no grupo V e estreia neste domingo, 5 de janeiro, contra o Alecrim-RN, na Vila Belmiro. Na mesma data, o Corinthians pega o Remo, em Limeira.

A atual edição da Copa São Paulo terá 26 sedes e 106 times. A final do torneio acontece no dia 25 de janeiro, data de aniversário da capital paulista, no estádio Pacaembu.

 



Redação do Torcedores.com