“É agora ou nunca”, diz Ribéry sobre a Bola de Ouro

Um dos três finalistas à Bola de Ouro, Franck Ribéry está confiante com a possibilidade de conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo. Durante coletiva de imprensa, o astro francês disse que está confiante com a disputa contra Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

– Eu fiz de tudo. É difícil fazer mais. Joguei todas as partidas, ganhei todos os troféus e fui decisivo. Não tive lesões e realizei regularmente boas atuações. Estou confiante. Tenho muitas possibilidades. É agora ou nunca.

Ao ser questionado sobre a importância da premiação, Ribéry foi enfático. Apesar de reconhecer a importância do troféu para a carreira de um jogador, ele disse que está tranquilo.

– Se eu ganhar, meus pensamentos irão para a minha esposa e para o meu pai. Eles sempre estiveram junto comigo, inclusive quando as coisas eram mais difíceis. Mas estou bem, não penso sempre na Bola de Ouro, não preciso de remédio para dormir.

Não satisfeito, o craque francês ainda falou sobre os dois rivais na disputa. Para o meia-atacante, a concorrência de Cristiano Ronaldo incomoda mais que a de Messi.

– Messi e Cristiano são dois grandes jogadores que marcam uma grande quantidade de gols, mas não vamos comparar agora nossas estatísticas. Nossos estilos são diferentes. Cristiano marca um montão de gols, mas Messi sempre é o melhor jogador do mundo, mas creio que teve algumas lesões esse ano.

A cerimônia de entrega do prêmio está prevista para esta segunda-feira (13). Além da Bola de Ouro, a Fifa ainda vai eleger o gol mais bonito de 2013.



Paulistano e apaixonado por esportes