Cristiano Ronaldo é eleito o melhor do mundo pela Fifa

Divulgação/Real Madrid

Principal jogador do Real Madrid e da seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo foi coroado com a Bola de Ouro, quebrando a hegemonia de Lionel Messi, que havia conquistado o prêmio de melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos.

Após o anúncio, o atacante do clube espanhol não conteve as lágrimas. Muito feliz, Cristiano Ronaldo falou sobre a emoção de conquistar um prêmio de tamanha magnitude. Além de agradecer aos companheiros do Real Madrid, ele disse que se sente muito orgulhoso com o reconhecimento de seu trabalho.

– Não há palavras para descrever esse momento. Estou muito feliz. Obrigado a todos os meus companheiros do Real Madrid e da seleção. É um orgulho enorme, as pessoas que me conhecem sabem o sacrifício que foi. É um momento muito emocionante para mim e não consigo falar.

Diferente dos adversários na disputa pela Bola de Ouro, o português não conquistou títulos na última temporada. Em contrapartida, o atacante assinalou 69 gols em 59 partidas disputadas, número muito superior ao de Lionel Messi e Franck Ribéry.

Com mais uma vitória na carreira, Ronaldo tornou-se o primeiro jogador de Portugal a “levantar” o troféu mais de uma vez, deixando para trás Eusébio e Figo. Em 2008, o craque do Real Madrid também foi escolhido o melhor do mundo, mas na época ele defendia o Manchester United.

 



Paulistano e apaixonado por esportes