Cariocão: Bota, Flu e Vasco tropeçam e apenas Fla se salva

Foto: Montagem/Jogada Ensaiada

A primeira rodada do Campeonato Carioca não foi a das melhores para os grandes. Botafogo e Vasco empataram em 1 a 1 com Resende e Boavista, respectivamente, o Fluminense foi derrotado por 3 a 2 para o Madureira e apenas o Flamengo saiu vitorioso na estreia da competição. O rubro-negro venceu o Audax por 1 a 0.

Botafogo, Vasco e Fluminense entraram em campo neste sábado. No gramado castigado de Moça Bonita, o tricolor foi o primeiro a jogar. Com Conca de volta e praticamente com o time titular, o clube das Laranjeiras saiu na frente do Madureira, mas acabou sofrendo a virada por 3 a 2. Os gols da partida foram marcados por Leandro Euzébio e Michael (pelo Flu), e Robert, Allan e Carlinhos (pelo Madureira).

Já o Botafogo foi surpreendido pelo Resende levando o gol logo no início da partida. O empate veio com Renato ainda na etapa inicial. Com o time reserva, já que está com a cabeça na Libertadores da América, o Glorioso esteve muito abaixo da expectativa da torcida, que deixou o Raulino de Oliveira na bronca com o time por conta do empate na estreia.

Assim como o Botafogo, o Vasco também somou apenas um ponto na competição. A equipe de Adílson Batista saiu na frente com gol de Reginaldo, mas Cascata igualou o marcador para o Boavista na etapa complementar. O lance crucial do jogo foi aos 34’, quando Fellipe Bastos desperdiçou um pênalti.

O Flamengo, que foi o último dos grandes a estrear no Cariocão, jogou com o time reserva e fez o “dever de casa”. Mesmo sem um futebol empolgante, o rubro-negro bateu o Audax por 1 a 0. Ironicamente o primeiro gol da temporada veio de um dos jogadores mais contestados na Gávea: o zagueiro Welinton. As vaias e a bronca sobrou para o garoto Matheus, que desperdiçou a melhor oportunidade do Flamengo na etapa final e teve que aturar a torcida “pegando” no seu pé.

Os times voltam a campo no meio da semana. O Botafogo vai até São Januário encarar o Bangu, na terça-feira, às 19h30. No dia seguinte, é a vez de Vasco e Flamengo entrarem em campo. O cruz-maltino joga, às 19h30, com o Macaé, no Moacyrzão. Mais tarde, às 22h, o Flamengo enfrenta o Voltaço, no Raulino de Oliveira. Para fechar a participação dos grandes na 2ª rodada, o Fluminense, na quinta-feira, recebe o Bonsucesso, no Maracanã, às 19h30.



Carioca, jornalista e apaixonada por rádio e futebol. Fiz parte do site Fanáticos por Futebol por três anos, e nesses anos tive a certeza de que é essa vida de leads "destruídos" aos 48 minutos do segundo tempo que eu quero para o resto da vida!