Bellucci vence e garante vaga na chave do Aberto da Austrália

Atual número dois do Brasil, Thomaz Bellucci iniciou a temporada de 2014 com o pé direito. Neste sábado (11), o tenista venceu o japonês Taro Daniel por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, e garantiu uma vaga na chave principal do Aberto da Austrália.

Para obter a classificação, o paulista encontrou dificuldades diante de Daniel, principalmente no início da partida. Ainda no primeiro set, Bellucci esteve ameaçado em algumas oportunidades, mas contou com um ótimo aproveitamento de primeiro saque para conseguir vencer o rival.

Já no segundo set do jogo, o brasileiro imprimiu grande ritmo de jogo, e não deu chances para o asiático. No total, o atual número 125 do ranking da ATP venceu 78 dos pontos disputados, contra apenas 56 de Daniel.

Na primeira fase do Australian Open, Bellucci vai encarar um atleta que ainda não conhece. Apesar de ser o número 87 do mundo, o paulista não conhece os pontos fortes e fracos do adversário.

– Não o conheço. Então é entrar em quadra e tentar impor meu ritmo desde o início da partida.

Se conseguir bater o alemão, o brasileiro terá mais dificuldades na segunda fase da competição. Os possíveis adversários dele são: Jo-Wilfried Tsonga ou Filippo Volandri.



Paulistano e apaixonado por esportes