Treinador renomado compara Valdivia aos craques Messi e CR7

Valdivia

Um dos principais jogadores do Palmeiras, que acabou de subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, Valdivia está com moral com o técnico da seleção chilena. Em entrevista ao site oficial da Fifa, Sampaoli comparou o meia-atacante com os três principais nomes do futebol mundial na atualidade: Messi, Cristiano Ronaldo e Ribéry

– Para o futebol que nós implementamos, ele é determinante, pois é alguém que se destaca, como o Messi na Argentina, o Cristiano Ronaldo em Portugal e o Ribéry na França. Precisamos dele na melhor forma possível.

Na expectativa pelas exibições de Valdivia no Mundial de 2014, o treinador aproveitou para dizer que o jogador do Verdão é insubstituível no Chile, e não escondeu a preocupação durante o período das sucessivas lesões de Mago.

– O Valdivia é o talento que não temos como substituir. A demorada lesão dele gerou uma instabilidade em nós como comandantes, pois sabíamos que na sua função ele poderia nos dar algo de que muitas equipes carecem.

No Grupo B, ao lado de Austrália, Espanha e Holanda, o Chile entra como “azarão” na Copa do Mundo. Mas, para Sampaoli, a equipe comandada por ele pode surpreender outros grandes países na competição.

– Acho que, vendo as equipes que vamos enfrentar, pensar que hoje somos favoritos a ganhar a Copa do Mundo é ilógico. O Chile pode estar entre as surpresas, mas o resto, em relação às Copas anteriores, não mudou nada.

 



Paulistano e apaixonado por esportes